Receba atualizações por Email

Vídeo - O que é Osteopatia?

O termo de origem grega, que designa Ostión (osso) e Pathos (efeitos que vêm do interior), indica a influência dos desequilíbrios fisiológicos e biomecânicos na formação da doença.

Encontramos o vídeo que apresenta com linguagem simples e didática, o método.

Tânia Carvalho, conversa com a fisiotarapêuta Juliane Marafon para explicar a técnica da Osteopatia, área da fisioterapia, que objetiva restaurar ou melhorar a função do organismo como um todo.

“A aplicação é feita por meio de técnicas manuais sobre diferentes estruturas, como músculos, ligamentos, articulações, vísceras e sistema crânio sacral”, explica a especialista.


Desenvolvida no final do século XIX pelo médico Andrew Taylor Still, nos Estados Unidos, a terapia foi recentemente reconhecida no Brasil como especialidade da fisioterapia.

É utilizada no tratamento das mais diversas patologias, como lesões na coluna, entorses e luxações provocadas na prática desportiva, artrite, enxaquecas, transtornos digestivos, circulatórios, respiratórios, nervosos e psicossomáticos.

“A osteopatia parte do princípio de que o corpo possui a capacidade de se reequilibrar e a função do osteopata é ajudar nesse processo com técnicas manuais específicas para cada tecido com algum tipo de disfunção”, observa Juliane.




Veja mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP